Quem sou eu
A pergunta “quem sou eu” foi a que mais vezes me fiz nos últimos anos.
E tantas outras… “Qual é o meu propósito?”, “O que é a vida?”, “Como se explica esta conexão profunda que às vezes sinto?”, “O que é que habita verdadeiramente dentro de mim?”
Demorei muitos anos a conseguir ter pequenas respostas a algumas destas perguntas e o que posso escrever são apenas palavras que vão dançando à medida que me vou descobrindo, à medida que vou fazendo o meu caminho.
O que sou não cabe em palavras, mas numa tentativa imperfeita de o fazer:
Eu sou um ser a viver um processo maravilhoso de auto descoberta.
Um ser em profunda transformação.
Mulher. Mãe.
Apaixonada pela vida, por conversas profundas, por histórias de pessoas, pelas viagens (à volta do mundo e dentro de mim), por dias de praia, caminhadas na natureza, por uma boa gargalhada e por abraços apertados.
Inquieta, curiosa e buscadora (o que me levou a explorar e aprender coisas muito diferentes).
Não sou medica nem psicóloga, sou terapeuta e conversóloga.
Sou mais do que as minhas emoções, do que os meus pensamentos, do que os meus medos e sonhos. Sou para além de todos os papéis que desempenho, para além do que mostro ao mundo. Para além do meu mapa astrológico, do meu número de vida, da cor da minha aura.
Eu sou como cada um: luz e sombra, medo e coragem, alegria e dor, dualidade. Sou gota e sou oceano. E sempre, sempre do Amor.
Aprendizagens
Aprendi sobretudo com a vida e com o meu processo de despertar e descoberta.
Com conversas profundas.
Com as pessoas que se cruzaram no meu caminho.
Com cada uma das viagens que fiz (sozinha, acompanhada, de mochila, de mala, planeadas, improvisadas).
Com todos os (muitos) livros que li (alguns terei que partilhar, demasiado transformadores para não o fazer).
Com cursos, retiros e jornadas (alguns deles):
- Facilitação em Terapia Transpessoal (EDT) – o primeiro ano do curso de terapia transpessoal, foi uma das mais profundas viagens de auto-conhecimento. Permitiu-me o encontro com as minhas sombras e o escavar cada camada do meu ser. Nada foi mais desafiador e profundo. Sigo para o nível avançado.
- Certificação Internacional de Coaching – imersão de 6 dias à descoberta do poder da mente e das perguntas poderosas. Levou-me a questionar-me e a tudo à minha volta, foi um processo de desconstrução que me permitiu sair da visão fechada que tinha da vida.
- Parentalidade consciente – queria ser a melhor mãe para os meus filhos e descobri-me como pessoa. Aprendi estratégias incríveis que me permitiram fortalecer a conexão com os meus filhos e com as pessoas com quem me relaciono. Muitas vezes simplesmente por estar consciente em cada momento.
- Meditação – fiz diferentes formações em vários tipos de meditação. E é incrível poder escolher qual fazer de acordo com o que sinto e preciso quando me sento a meditar.
- Reiki nível 3 – a minha iniciação no mundo da energia. É, e será sempre, a minha mais profunda conexão energética.
- Yoga para crianças – trouxe-me um lado do yoga que me faz sempre sentir criança.
- Leitura de tarot (dos Anjos) – revelou-me a magia da interpretação das mensagens dos Anjos.
- Leitura de Aura – a descoberta fascinante de toda a informação que trazemos no nosso corpo energético, do poder das rosas, e de toda a consciência e elevação energética que uma leitura nos pode trazer.